Fale com a gente

Policial

Grande apreensão de cigarros foi realizada em duas casas em Foz

Publicado

em

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu realizou ontem (14) duas prisões e apreensões de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, drogas, uma balança de precisão, carregador e munição.

 

Segundo a PF, por volta das 18 horas policiais federais vistoriaram um imóvel localizado na Rua Xingu, Jardim Alice II, neste para apurar uma denúncia de armazenamento de cigarros contrabandeados do Paraguai.

 

No local se depararam com um homem, de 27 anos, manobrando um veículo VW/Parati, emplacado na cidade de Batatais/SP, o qual estava carregado com aproximadamente 17.500 maços de cigarro estrangeiros sem a documentação legal.  No veículo, foi encontrado instalado de forma oculta, um rádio comunicador.

No interior da casa, foram encontradas mais 105 mil maços de cigarros, dentre eles maços de cigarros de marca brasileira com selo de IPI apresentando fortes indícios de falsidade.  A pessoa foi presa e conduzida até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi autuado em flagrante e recolhido à Custódia, à disposição da Justiça Federal.

Mais apreensão

Em outra ocorrência, também por volta das 18 horas outra equipe de policiais federais foi até a Rua Salvador,  Bairro Imperatriz, onde localizaram aproximadamente 200 mil maços de cigarros estrangeiros, além de mais 30 volumes de mercadorias diversas oriundas do Paraguai, sem a documentação legal de internação das mesmas em território nacional.

No local, encontrava-se uma das moradoras, brasileira, de 36 anos de idade, ao ser interpelada pela equipe policial, tentou jogar fora um molho de chaves que estava em sua posse. A mulher relatou à equipe policial que utilizava aquela residência e que estava retirando seus móveis de lá para que em seu interior fosse colocado mais um carregamento de cigarros.

E em outro cômodo da casa, que estava fechado, os policiais federais encontraram cinco estojos de munição calibre 38, 65 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. Escondido em outra dependência, foram localizados um carregador de pistola, R$ 600 e US$ 100.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para a mulher e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde depois de interrogada foi recolhida à Custódia, à disposição da Justiça Federal.

Copyright © 2017 O Presente