Fale com a gente

Policial

Homem acusado de estuprar e matar criança de 10 anos é condenado

Publicado

em

Após um dia inteiro de intensos debates entre defesa e acusação, o Júri Popular chegou a um veredicto no início da noite de ontem em Mundo Novo, e decidiu condenar o catador de materiais recicláveis Celso Rodrigues Oliveira, de 48 anos, há 37 anos e quatro meses.

Ele é acusado do homicídio, seguido de estupro e ainda o vilipendio de cadáver e ocultação do corpo de uma menina de dez anos de idade, fato ocorrido no dia 24 de outubro do ano passado.

Como era de se esperar, a grande questão em torno do crime que causou comoção na região, era se o réu havia mantido relações sexuais com a vítima ainda viva, configurando assim estupro ou com ela morta, o que geraria a desclassificação para vilipêndio a cadáver, sendo que na prática, a resposta para esta questão poderia resultar em uma diferença imensa no tempo de condenação.

Ao final, Celso foi condenado por ambos os crimes, pois o Júri entendeu que ele havia mantido relações com a menina viva e havia esfaqueado seu corpo na barriga, o que expôs suas vísceras, após ele ter entrado em óbito.

A defesa alegou insanidade mental de Celso, tese refutada pelos jurados.

Tão logo, os trabalhos foram encerrados, o réu, por questões de segurança, foi transferido pela Polícia Militar para outra Comarca. (A Gazeta News)

Copyright © 2017 O Presente