Policial Crime de propagação de doença

Homem com suspeita de Covid-19 ameaça funcionários e foge de hospital em Toledo, informa PM

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Toledo tentou localizar, na segunda-feira (13), um homem com suspeita de Covid-19, que fugiu de um hospital particular da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), o paciente, de 38 anos, procurou o hospital com sintomas da doença, na noite de domingo (13). Ao ser orientado, como prevê o protocolo de tratamento da Covid-19, o homem não quis assinar o termo de isolamento social, ameaçou verbalmente e xingou os funcionários do local.

Casa do Eletricista – RETOMA

A polícia informou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. O homem é suspeito de cometer o crime de propagação de doença contagiosa, que prevê pena de um mês a um ano de prisão e multa, conforme a PM.

De acordo com a secretaria, o paciente também se recusou a fazer o exame da Covid-19.

O município informou ainda que a vigilância sanitária acompanha o caso. Segundo o hospital, a equipe seguiu o protocolo e os órgãos competentes foram notificados.

Se o paciente for localizado e voltar a recusar o isolamento social, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), conforme a prefeitura.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira há 2.407 casos confirmados do novo coronavírus e 21 pessoas morreram vítimas da Covid-19.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO