Na tarde de ontem, por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até a Rua Salgado Filho, no distrito de Novo Três Passos, onde um senhor disse que seu filho estaria exaltado e querendo quebrar todos os objetos de dentro da residência.
Conforme o solicitante, o filho teria exigido a chave de sua motocicleta para que pudesse sair à noite, no entanto, ao ter o pedido negado, o mesmo teria ficado nervoso, vindo a quebrar objetos e jogar as panelas com comida pelo chão da residência.
Ainda conforme a Central de Operações, no momento em a policial atendeu a ligação telefônica do solicitante e tentou coletar mais informações sobre o que estava acontecendo na residência, o homem começou a desacatar a militar, proferindo palavras de baixo calão.
Segundo a policial militar, o solicitante teria dito que gostaria de falar com algum superior ou soldado, porém que fosse homem. Sendo assim, a policial passou o telefone ao seu superior, que coletou o endereço do solicitante.
Diante do ocorrido, foi solicitado que a viatura policial se deslocasse até o distrito de Novo Três Passos. Porém, o filho do solicitante não foi localizado.
O homem (solicitante) relatou o ocorrido e, diante dos fatos, foi conduzido até a 2ª Companhia da Polícia Militar, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.