Policiais Militares de Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Mercedes foram acionados na noite sábado (04) por conta de diferentes acontecimentos, porém, todos os fatos tinham relação e apontavam para um crime cruel que havia sido praticado em uma chácara em Margarida, interior de Marechal Rondon. No local, os policiais encontraram um homem que havia sido assassinado.
A sequência dos fatos teve início ainda na tarde sábado, quando policiais foram informados que na Avenida Maripá, em Marechal Rondon, teria acontecido um acidente de trânsito e que os envolvidos haviam se evadido do local e deixado uma motocicleta que estava sem placa. Consultado pelo chassi, constatou-se tratar de uma Yamaha XTZ 125, sendo identificado que o proprietário residente na zona rural de Margarida. A motocicleta não possuía débitos e nem queixa de furto.
Mais tarde, uma equipe policial de Mercedes foi informada sobre indivíduos suspeitos que estariam caminhando às margens da rodovia BR-163, que dá acesso a este município. Os dois homens estavam feridos e sem documentos. Ao serem bordados pelos policiais, os dois indivíduos apresentaram uma história confusa, tentando explicar o motivo de estarem naquele local e feridos. Diante das controvérsias, e como os dois apresentavam características dos suspeitos que se evadiram do acidente na Avenida Maripá, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. Além disso, os suspeitos acabaram confessando que estavam com a motocicleta furtada e que haviam comprado a mesma pelo valor de R$ 200,00.
Enquanto isso, uma equipe da PM de Pato Bragado se deslocou até a Linha Vorá interior de Margarida, onde, conforme indicava o documento da motocicleta, residia o proprietário da mesma. Chegando ao local, os policiais constataram que as luzes da residência estavam apagadas, a porta parcialmente aberta e algumas manchas de sangue na calçada.
No interior da residência, os policiais avistaram um homem caído, já sem vida, e muito sangue pelo chão. O morador apresentava uma lesão na cabeça que provocou a ruptura do seu crânio. Diversas marcas de sangue foram encontradas nas paredes, além de evidências de luta corporal, pois todos os comôdos estavam revirados e objetos quebrados.
O local foi imediatamente isolado, sendo acionada a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon e o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo. A vítima foi identificada como Jandir Luiz Weiss, que segundo informações, morava sozinho na chacára.
Ainda no local, os policiais foram informados pelos investigadores que os indivíduos detidos haviam confessado o homicídio e relataram ter matado a vítima com um botijão de gás, o qual se encontrava ao lado do corpo com manchas de sangue, aparentando ter sido jogado contra a cabeça da vítima.
Após o crime, os indivíduos fugiram com motocicleta da vítima, se envolveram no acidente em Marechal Rondon e, por fim, foram localizados pela PM de Mercedes. Eles relataram, ainda, que haviam se desentendido com a vítima, após ingerirem bebida acoólica. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil a fim de confirmar a veracidade dos fatos.