Fale com a gente

Policial Sem CNH

Homem embriagado colide veículo em rotatória, se nega a fazer teste de etilômetro e dá trabalho à PM

Publicado

em

 

Após solicitação anônima, por volta das 22 horas de sábado (27), equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon compareceu à Rua Minas Gerais, cruzamento com a Rua Sete de Setembro, onde um veículo Peugeot 206 havia se chocado com a rotatória. O automóvel estava estacionado no meio da rua, danificado.

Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que o condutor não era habilitado e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, dificuldade para falar, agressividade, desordem nas vestes, entre outros detalhes. Diante disto, foi oferecida a realização de teste de etilômetro e o mesmo negou-se a fazê-lo. Em seguida, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo pelo crime de embriaguez ao volante, o qual, neste momento, mostrou agressividade e ofereceu resistência.

Para fazer o encaminhamento do homem até o compartimento fechado da viatura, a equipe da PM teve que fazer o uso de força moderada para contê-lo, bem como o uso de algemas a fim de proteger a integridade física dos policiais, conforme determina a súmula vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal. Não foi realizado exame de corpo de delito, como prevê a resolução Cremers 18/2009.

O condutor foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. Já o veículo foi guinchado e levado ao pátio da Ciretran.

 

O Presente com PM

Copyright © 2017 O Presente