Um incêndio no início da tarde de ontem (08) acabou com uma residência na área central de Marechal Cândido Rondon. O fogo atingiu a casa na Rua Minas Gerais, próximo ao cruzamento com a Rua Mem de Sá, e consumiu todos os cômodos do imóvel. O teto desabou.
O proprietário, Eurico Martins, em prantos, tentava, após a chegada dos bombeiros, resgatar o pouco que sobrou. Queria apenas os documentos e algumas fotos. O resto a gente constrói de novo, disse. Sua esposa ficou bastante nervosa, passou mal e foi parar na Unidade de Saúde.
No momento do incêndio, ninguém estava em casa. Os vizinhos escutaram um estouro e, pouco tempo depois, perceberam a fumaça. O Corpo de Bombeiros chegou rápido, mas as chamas já tinham tomado todo o imóvel. O escritório da Orion Topografia, que fica cerca de dois metros à frente da casa, foi salvo pela ação dos bombeiros.
O dono do imóvel ainda não sabe qual o tamanho do prejuízo, mas um único aparelho, que ele usa para trabalhar e que guardava em casa com medo de arrombamentos, custa cerca de R$ 100 mil. Ele ficou completamente destruído. Tanto o proprietário quanto os bombeiros acreditam que o fogo tenha começado do teto, por meio de um curto circuito na fiação do imóvel.