O Presente
Policial

Inquérito vai apontar autor de disparo em salão de baile em Entre Rios do Oeste

calendar_month 5 de setembro de 2017
3 min de leitura

O delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Diego Valim, instaurou inquérito para apurar os fatos registrados durante um baile em Vista Alegre, interior Entre Rios do Oeste, na madrugada de domingo (03). Na ocasião, uma briga generalizada terminou com uma pessoa baleada e outra presa.

Segundo relatório da Polícia Militar (PM), durante a confusão um segurança teria efetuado um disparo no interior do clube onde acontecia a festa e atingido um frequentador. Por conta disso, segundo a Polícia Civil, o crime está sendo investigado como tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Cristo Rei, em Entre Rios do Oeste, e na sequência transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. Conforme informações extraoficiais, o tiro teria atingido de raspão o pescoço da vítima, que passa bem.

Ainda conforme a PM, quando a equipe chegou ao local teria encontrado um grupo de pessoas destruindo o clube onde acontecia a festa. Os militares tentaram controlar a ação, mas foram atacados. Um homem acabou detido após depredar o clube, danificar a viatura da PM e desacatar os militares. Ele foi encaminhado à Delegacia de Marechal Cândido Rondon.

 

Suspeito já foi identificado

De acordo com Valim, após serem comunicados acerca do crime, os investigadores empreenderam diligências na tentativa de identificar o suposto autor do disparo de arma de fogo no baile. “Já foram coletadas diversas informações, inclusive com o auxílio do vídeo que foi gravado no local. Agora, no entanto, os policiais estão buscando confirmar a veracidade e a identidade do suposto autor para que possamos adotar os procedimentos de polícia judiciária”, revela o delegado.

Embora ainda não seja possível o repasse de mais informações sobre o caso, o delegado afirma que as investigações estão bem adiantadas e que em breve conseguirão esclarecer o crime e dar uma resposta à comunidade. “Até o momento, os demais seguranças da festa, assim como os organizadores do baile ainda não foram ouvidos, mas todos eles serão intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos”, assegura.

As informações sobre o que teria causado a confusão, segundo Valim, ainda são muito vagas. “Até mesmo porque ainda não houve nenhuma oitiva formal. Somente depois que todos forem ouvidos poderemos chegar a uma conclusão”, menciona.

Entretanto, com a divulgação de um vídeo filmado por uma pessoa que participava do baile, e que registrou o momento da confusão, inclusive com o disparo de arma de fogo, o delegado afirmou se tratar de uma tentativa de homicídio. “O vídeo está sendo utilizado pela Polícia Civil no transcorrer das investigações. Além disso, por meio dele é possível ver o momento em que ocorre o disparo. Se fosse alguma tentativa de defesa, o segurança não teria atirado em direção à cabeça da vítima”, expõe.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.