Após a confirmação da morte cerebral do jovem de Nova Santa Rosa, Júlio Cesar Thomas, 20 anos, que estava internando na UTI do Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel, sua família autorizou a doação de órgãos.
Uma equipe especializada nesse tipo de procedimento teria sido informada da autorização concedida pela família, mas, apesar da confirmação da morte cerebral do paciente, ainda não se sabe se a retirada dos órgãos já aconteceu ou não.
Presume-se que isso ainda não teria ocorrido, já que, em contato mantido com o Instituto Médico Legal de Cascavel nesta manhã, foi informado que nenhuma solicitação foi feita em torno da remoção da vítima para o exame cadavérico.
O jovem foi baleado por volta das 14h15 de segunda-feira (03), no cruzamento da Rua Santo Américo com a Avenida Horizontina, saída de Nova Santa Rosa para Novo Sarandi.
Ele estava em companhia de um amigo, quando encostou ao lado deles um veículo Santana 2000, de cor branca, rebaixado e com as rodas cromadas, ocupado por dois elementos.
O passageiro do carro sacou de uma arma de fogo, possivelmente um revólver, e efetuou um disparo que atingiu a cabeça de Júlio.
Enquanto uma equipe da Polícia Militar iniciou o trabalho visando a identificação e localização dos autores, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde providenciou o encaminhamento da vítima.
O ferido recebeu os primeiros socorros no Hospital Beneficente Lar Belém e, com a constatação de que o ferimento era bastante grave, foi transferido pelo helicóptero do Consamu ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.
Como não havia vaga disponível na Unidade de Terapia Intensiva, o paciente foi transferido ontem (04) à tarde para o Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel, e no período noturno foi oficializada sua morte cerebral.
Após a retirada dos órgãos autorizada pela família e da realização dos exames de necropsia no Instituto Médico Legal, o corpo de Júlio será velado e sepultado no Cemitério Municipal de Nova Santa Rosa.
A Polícia Militar de Nova Santa Rosa está buscando informações que possam levar ao esclarecimento do crime, mas até o momento não repassou maiores detalhes sobre o que foi apurado.