Fale com a gente

Policial AÇÃO POLICIAL

Jovem e menor são detidos apontados como autores de furto em loja no centro de Marechal Rondon

Publicado

em

O Presente

Dois jovens foram detidos acusados de furtarem uma loja localizada no centro de Marechal Cândido Rondon, na madrugada desta terça-feira (06). Do local foram subtraídas diversas peças de roupas e dinheiro que estava no caixa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os indivíduos, de 17 e 18 anos, teriam entrado pela janela do banheiro, que fica nos fundos do estabelecimento, e danificado a grade de proteção e o sistema de energia para impedir que o alarme disparasse.

Após conseguirem entrar no estabelecimento, os meliantes reviraram o local, inclusive deixando roupas e objetos espalhados pelo chão dentro e fora da loja. Eles ainda teriam tentado furtar uma televisão de 43 polegadas, mas, devido ao tamanho e por não conseguirem passar o objeto pela janela, o aparelho foi danificado e deixado no corredor da loja.

Durante a ação, um dos ladrões se feriu e deixou vestígios de sangue na parede do banheiro.

Horas mais tarde, populares avistaram diversas peças de roupas jogadas em um terreno baldio próximo ao local do furto e acionaram a PM.

Os policiais foram até a loja e constataram o arrombamento. No local eles ainda foram informados, por pedreiros que trabalhavam em um prédio ao lado da loja, que uma sala onde equipamentos ficavam guardados também teria sido invadida, porém nada havia sido levado.

Na sequência, os policiais foram informados que um jovem com o braço machucado e uma sacola de roupas teria sido visto andando na rua. Diante da suspeita, os policiais entraram em contato com funcionários da Unidade de Saúde 24 Horas e constataram que um menor com ferimentos no braço teria buscado atendimento médico alegando que havia sofrido uma queda motocicleta.

A equipe policial contatou a mãe do menor e na residência localizou grande parte das roupas furtadas da loja.

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à loja auxiliaram os policiais na identificação dos autores do furto.

O segundo elemento envolvido na ação foi localizado em sua própria residência, na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Vila Gaúcha. Com ele foram encontradas o restante das roupas furtadas.

Conforme a polícia, cerca de 300 peças de vestuário teriam sido furtadas da loja.

O maior de idade já tem passagens pela polícia e, agora, além do crime de furto, também deve responder por corrupção de menor.

Copyright © 2017 O Presente