| Juliano Cunha |
|---|
![]() |
| O bandido foi preso após capotar o veículo |
Uma confusão foi registrada no bairro Água Verde, em Curitiba, durante um assalto a veículos na noite de quarta-feira (31). O suspeito Pablo Mendes dos Santos, 23 anos, acabou preso depois de roubar dois carros e atirar contra policiais militares. Para tentar fugir ele jogou o veículo roubado em cima da viatura da PM. Santos foi detido quando capotou o veículo.
Depois de abandonar um veículo roubado também na região, Santos tomou a direção de um Mégane Grand Tour para fugir da polícia, que já tinha sido acionada. Por volta das 20 horas, ao ver que estava sendo perseguido, jogou o carro contra a viatura na Avenida dos Estados esquina com a Rua Rio Grande do Sul. Ele capotou o veículo e foi preso.
Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, que estava engatilhada. O tenente Dias, do 12° Batalhão da Polícia Militar, afirmou à Banda B que a atitude do criminoso foi ousada, já que minutos antes roubou um veículo Fiesta. Fomos acionados pela primeira vítima do bandido. A viatura encontrou e iniciou uma perseguição. Ele atirou contra a polícia, que revidou. Há informação, não confirmada, que esses carros seriam por encomenda do estado de Santa Catarina. A identidade dele é de Santa Catarina, mas não temos confirmação disso.
A psicóloga, que teve o carro roubado pelo ladrão e não terá o nome divulgado, contou que o criminoso perguntou sobre do filho dela antes de iniciar a fuga. Eu estava parando para pegar uma amiga minha, para dar carona, quando ele abordou a gente. Ela olhou pra mim e disse cuidado, foi quando ele encostou no vidro e disse que gente deixar tudo dentro do carro: bolsa, celular. A gente desceu e ele me perguntou se meu filho já tinha saído do carro, eu respondi que sim. Graças a Deus está todo mundo bem e ele está preso.
O detido foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFVR) onde seria autuado em flagrante por assalto a mão armada.
