Um motorista de caminhão que transportava uma carga de 100 mil litros de combustível foi assaltado na noite de quarta-feira (31), em Curitiba. Ele foi abordado por homens armados que conseguiram subir no caminhão em movimento.
O motorista contou que os assaltantes subiram entre o cavalo e a carreta do caminhão e arrancaram o dispositivo de freio, foi quando o caminhão parou automaticamente.
O condutor teve que desviar o trajeto para uma área isolada e ficou sob a ameaça dos ladrões por mais de três horas.
O dono da transportadora, que não quis se identificar, explicou que caminhões que realizam esse tipo de transporte de carga são equipados com rastreadores de última geração, mas os ladrões destruíram o painel onde estava instalado o equipamento e o desativaram. O veículo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (01) em Joinville, em Santa Catarina.
De acordo com o Sindicato dos Revendedores de Combustível (Sindi Combustíveis), em agosto deste ano 10 caminhões tiveram a carga roubada na Região Metropolitana de Curitiba.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincombustiveis) Roberto Fragonese, disse que esse tipo de quadrilha já está agindo no Paraná há muito tempo e que a carga roubada normalmente é vendida de maneira ilegal e antecipada aos postos de gasolina.
O prejuízo foi avaliado em R$ 100 mil, segundo a transportadora. “A gente tá fazendo a nossa parte para garantir a segurança do transporte, agora a segurança pública que faça a sua também”, disse o proprietário da empresa. (G1 Paraná)