O leilão de milho dos estoques públicos, realizado ontem (29), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), despertou pouco interesse no mercado. Foram negociadas apenas 4,197 mil toneladas das 83,245 mil toneladas colocadas à venda em quatro Estados, sendo o maior volume em Mato Grosso.
Em Minas Gerais, Goiás e no Rio Grande do Sul nada foi negociado. Em Mato Grosso, houve disputa pelas 2,862 mil toneladas colocadas em Nova Mutum e o preço, que na abertura era de R$ 19 por saca, fechou o pregão a R$ 19,95 por saca. (Agência Estado)
No decorrer da noite e em várias abordagens nos bairros Vila Portes, Jardim Jupira e Jardim América, foram apreendidas dezenas de caixas embaladas em plástico preto, contendo em seu interior, as mais variadas mercadorias como eletrônicos, relógios, óculos, suplementos alimentar, além de sete veículos carregados ou que estavam sendo carregados, que seriam utilizados no transporte destas mercadorias para locais diversos. Os motoristas conseguiram fugir.
Já por volta das 0h30h foi vistoriado em um estacionamento localizado na Rua Cruz e Souza, na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, com acesso ao Rio Paraná, a aproximadamente 100 metros da Aduana da Receita Federal da Ponte Internacional da Amizade duas caixas de eletrônicos e aproximadamente 30 pneus novos.
No local foram presos dois irmãos brasileiros, 25 e 28 de idade, residentes em Foz do Iguaçu, onde foram autuados em flagrantes por manter em depósito mercadoria de procedência estrangeira importada irregularmente, desacatar funcionário público no exercício de sua função e opor-se à execução de ato legal, mediante violência à funcionário público. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal e os presos recolhidos à Custódia, à disposição da Justiça Federal.