Mãe e filho passaram por momentos de tensão ao serem abordados por falsos policiais próximo ao município de Toledo. Os dois seguiam em um Sentra, placas de Curitiba, e saíram por volta das 5h30 de Céu Azul, com destino a casa de parentes na Capital do Estado. Porém entre São Pedro do Iguaçu e Toledo, foram obrigados a parar e entregar o veículo. Três homens em um Astra, placas de Cascavel, se fizeram passar por policiais e pararam os dois. Eles utilizaram lanternas e diziam que havia denúncia contra o carro.
“O carro estava atrás de nós, não tinha nada de errado”, disse a mulher. “Mas de repente, já em Toledo, forçaram uma ultrapassagem e fizeram a gente descer do carro gritando: é polícia! É polícia!”, contam as vítimas. A idosa conta ainda que além do carro, os falsos policiais levaram as malas de viagem, bolsas com remédios e documentos além de aparelhos celulares. “Na estrada ninguém parava, por medo. Pedimos ajuda em uma cooperativa. O guarda nos emprestou o telefone e liguei para minha nora e avisou a polícia”, relatou a vítima.
O que os bandidos não sabiam é que o Sentra tinha rastreador e a família ao monitorá-lo passou as coordenadas para a Polícia de Cascavel. Os dois carros (Astra e Sentra) estavam na garagem de uma casa na rua Souza Naves, no bairro Parque São Paulo, região Sul de Cascavel. Policiais da RPA (Rádio Patrulha) setores Parque São Paulo e São Cristóvão estiveram no local e recuperam o Sentra e detiveram dois suspeitos.
Na casa foram detidos Adão Tollot Silveira, de 45 anos e André Luiz Biecek, de 30 anos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Na residência os policiais encontraram ainda R$ 39.500,00, dinheiro que os detidos não souberam explicar a procedência. O terceiro envolvido no assalto já foi identificado e a polícia realiza buscas para encontrá-lo.