Policial Crime

Marechal Rondon e Mercedes registram casos de embriaguez ao volante; três homens são presos

Policiais militares da 2ª Companhia de Marechal Cândido Rondon atenderam, ontem (12), dois casos de embriaguez ao volante.

O primeiro dele foi registrado por volta das 15h45 em Mercedes. Após ligação via 190, uma denuncia anônima repassou que um veículo Toyota/Corola estava fazendo manobras perigosas pelas ruas da cidade.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

De imediato, foram desenvolvidas diligências na intenção de localizar o infrator. Na Avenida João XXIII, entre a Rua Dr. Timóteo com Rua Paulino Groff, foi abordado e averiguado o automóvel. O condutor apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e, de pronto, foi disponibilizado o teste de alcoolemia, o qual aferiu a quantia de 1,20 mg/L de álcool no ar expelido.

Diante do resultado, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon para os procedimentos cabíveis.

 

Marechal Rondon

Já por volta das 23 horas, uma equipe da Polícia Civil (PM) realizava patrulhamento pela Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon, quando no cruzamento com a Avenida Írio Jacob Welp um veículo VW/Gol cruzou a via em alta velocidade, efetuando manobras perigosas (como derrapagens, freadas bruscas, “zigue-zague”).

Após a constatação, a equipe com sinais sonoros (sirene) e luminosos (giroflex) de imediato iniciou aproximação com o veículo e foi realizada a abordagem.

Na busca pessoal em todos os ocupantes nada de ilícito foi localizado. Ao verificar os respectivos nomes foi constatado que um dos ocupantes se encontrava com mandado de prisão em aberto, recebendo voz de prisão.

Ao condutor do veículo foi ofertado o teste etilométrico, o qual apresentou a importância de 0,63 mg/l de álcool no ar expelido pelos pulmões, caracterizando crime e igualmente recebeu voz de prisão.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

TOPO