| Divulgação |
|---|
| BPFron integrou ação na qual foram apreendidas cinco armas de fogo e munições |
Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) recuperaram joias, dinheiro e apreenderam uma arma de fogo na PR-218, nas proximidades do Assentamento Portal do Tigre, em Querência do Norte. A ação aconteceu na última sexta-feira (13), quando dois elementos em uma motocicleta Honda CG, com placas de Querência do Norte, fugiram ao ver a viatura policial.
Após tombarem, eles abandonaram o veículo e seguiram para direções opostas, dividindo a equipe policial em duas duplas, sendo que uma delas disparou em direção ao solo, o que resultou na rendição do menor, que se jogou ao chão e se desfez de uma pistola calibre 9 mm. A outra dupla perseguiu a pé o outro suspeito, de 37 anos, morador de Guaíra, que atirou com uma espingarda calibre 12 contra os policiais militares, que revidaram com três tiros. Ele foi atingido e morreu no local.
O menor apreendido é morador de Querência do Norte e trazia uma mochila contendo produtos de roubo, além de 19 cartuchos calibre 12. O homem morto tinha nos bolsos e nas roupas íntimas joias e uma grande quantia em dinheiro, que estava dentro de uma meia. Dentro da carteira de documentos foi encontrado um mapa que representava a casa da vítima de roubo.
A ação foi conjunta entre policiais do BPFron, além de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da 5ª Companhia e do 7º Batalhão, P2 do 8º Batalhão e Choque do 4º Batalhão. Após o confronto, foram apreendidas uma escopeta calibre 12, três pistolas calibre 9 mm, um revólver calibre 22, diversas munições de calibres variados, além de três gramas de maconha e cédulas de dinheiro que totalizaram mais de R$ 40 mil.
Foram detidos um homem de 32 anos e apreendidos dois menores de 16 e 17 anos, todos moradores de Querência do Norte. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo.