Fale com a gente

Policial Alta velocidade

Motociclista dá trabalho à PM; fuga colocou em risco vários pedestres e teve tiro

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Por volta das 20h30 de sábado (18), equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Maripá, no centro de Marechal Cândido Rondon, quando visualizou uma motocicleta Honda CG de cor azul com dois indivíduos em zigue-zague e “costurando” entre os carros.

Os policiais tentaram alertar o condutor que ele estava em desconformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, mas devido à velocidade que ele conduzia a moto, isso só foi possível quadras adiante. Após emanada a ordem de abordagem, o motociclista empreendeu fuga em alta velocidade, sentido Bairro Augusto, colocando em risco vários transeuntes que andavam a pé pela via – uma pedestre, inclusive, teve que pular da via para a calçada.

De acordo com a PM, durante o acompanhamento os ocupantes da motocicleta dispensaram latas de cerveja ao saltar uma lombada.

O condutor da motocicleta também “fechou” a viatura, trafegando pela contramão da via na marginal da BR-163, nas proximidades da empresa Sooro, e o passageiro levou sua mão direita à cintura, como se fosse pegar algum objeto, momento em que o patrulheiro efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao veículo. Na sequência, o carona e o condutor ergueram as mãos, sinalizando que iriam parar, porém, ao perceberem que os policiais não efetuaram mais disparos, o condutor acelerou novamente a motocicleta em altíssima velocidade, não respeitando sinalizações de trânsito, quase atropelando crianças que estavam brincando na rua no Bairro São Francisco.

Quando a PM conseguiu êxito na abordagem, ambos foram algemados e conduzidos à delegacia. O teste do etilômetro no condutor teve como resultado 0,44mg/l, configurando crime de trânsito por condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

A motocicleta possuía débitos de licenciamento e ausência de itens de segurança e por isso foi conduzida ao Pátio do Detran.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente