Na noite de ontem (31), por volta das 23h30, um universitário se deslocava para casa com sua motocicleta CB 300, quando nas proximidades da Super Creche percebeu que estava sendo seguido por um Astra de cor vermelha.
Por um momento, o veículo trafegou ao lado da motocicleta, foi quando o jovem percebeu que estavam quatro homens em seu interior, sendo que um indivíduo, que estava no banco de trás, mostrou uma arma e fez menção que iria roubar a motocicleta.
Assustado, o motociclista trafegou pela Avenida Rio Grande do Sul buzinando, com a intenção de chamar atenção de populares e tentar evitar o assalto.
O jovem passou em frente a sua casa buzinando, mas seus familiares estavam dormindo e não perceberam, ele então seguiu em direção ao Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, onde não avistou os policiais, mas o condutor do Astra fez o retorno e seguiu em direção ao centro de Marechal Rondon.
O universitário foi então até a casa de seu irmão pedir ajuda.
Ao comunicar a tentativa de assalto à Polícia Militar, as viaturas que estavam em patrulhamento pela cidade realizaram buscas à procura do veículo suspeito, mas não encontraram.