Um acidente ocorreu no quilômetro 145 da BR-163, em Santa Lúcia, na manhã desta sexta-feira (30). Os freios da carreta, provavelmente não teriam funcionado. Com a alta velocidade, o motorista não conseguiu fazer uma curva e tombou. Parte dos 30 mil quilos de madeira que eram transportados ficou espalhada por onde a carreta se arrastou.
Paulo Henrique Maier, 47 anos, que dirigia a carreta, morreu na hora. Ele tinha dois filhos. Essa era uma das primeiras viagens que o motorista fazia. De acordo com o irmão do motorista, Paulo havia vendido uma farmácia que tinha em Bombinhas/SC, há três meses, para comprar a carreta e começar uma nova vida como caminhoneiro.
“Quando eu avistei, ele já vinha com a luz ligada, para avisar que algo de errado acontecia. Saía muita fumaça do rodado do caminhão. Acho que faltou freio”, disse o irmão da vítima, Sérgio Maier, que viajava em outra carreta, logo a frente de Paulo.
O corpo do motorista ficou debaixo da cabine da carreta. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel teve de aguardar a chegada de um guindaste para fazer a retirada.
A carga de madeira seria transportada entre Aripuanã/MT até Santa Catarina. (Catve.tv)