Fale com a gente

Policial Soco na cara

“Nada disso me faz desacreditar na educação”, diz diretora agredida em colégio da região

Publicado

em

Foto: Divulgação

A diretora agredida por uma aluna de 15 anos no fim da tarde de quarta-feira (7), em um colégio estadual de Cascavel, se recupera em casa e conversou com a imprensa sobre a agressão sofrida dentro da escola.

A diretora relatou que ouviu alguns gritos vindo do pátio, como “eu vou te arrebentar”, e então saiu da sala para verificar a situação.

A adolescente de 15 anos, que não faz mais parte do quadro de alunos do colégio, tentava agredir uma menina do 6º ano, de 11 anos. A diretora entrou no conflito para separar as estudantes, momento em que levou um soco na região do rosto.

“Eu acredito que ela descontou a raiva em mim”, comentou.

A educadora diz que a adolescente fugiu logo na sequência. Em 2018, a mesma menina estava grávida e teria agredido um professor, mas o caso não foi registrado. “Nós tentamos protegê-la! Ela tem quadro de evasão escolar, chegou para nós em 2018, mês de setembro, e não tinha estudado nenhum mês naquele ano. Ela frequentou poucos dias a escola”, descreve a diretora.

“O que nós estamos fazendo para essa geração chegue neste ponto? O que nós estamos fazendo? Acho que precisamos refletir sobre a atual situação”, declarou.

A diretora ficará afastada, mas, apesar de estar muito chateada, voltará às atividades na segunda-feira (12). “Nada disso me faz desacreditar na educação”, destaca.

 

Com Catve 

Copyright © 2017 O Presente