Durante patrulhamento pela cidade de Iporã, no sábado (30), uma equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) abordou um cidadão que relatou haver armas de fogo escondidas em um determinado endereço.
A equipe se deslocou até o local informado e abordou um homem de 32 anos, que, ao ser questionado sobre o ilícito, confessou que possuía um revólver calibre 38, com cinco munições intactas em seu tambor.
Após localizar a referida arma, o homem ainda disse ao policiais onde poderia haver outra arma de fogo.
Em posse do endereço, a equipe foi até o local e localizou, em posse de um adolescente de 17 anos, uma pistola de marca Taurus, de calibre 9mm, com numeração suprimida e duas munições intactas.
Diante dos fatos, o responsável pelo revólver foi preso e o menor apreendido, sendo ambos encaminhados para providências de polícia judiciária.
A ação policial foi realizada no âmbito da Operação Captura, que conta com a união de esforços da Polícia Militar do Paraná, com apoio das diversas instituições e forças de segurança da região, inclusive do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, na intenção de inibir, coibir e reprimir os crimes transfronteiriços.