Fale com a gente

Policial Ação integrada

Operação Homem Anjo apreende oito embarcações preparadas para o transporte de ilícitos

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) de Guaíra deflagrou na quarta-feira (20) a Operação Homem Anjo, buscando responsabilizar os envolvidos no atentado contra o militar do Exército Brasileiro ocorrido no último dia 10. O soldado rondonense Daniel Engelmann, de 19 anos, faleceu por ocasião do patrulhamento do Rio Paraná quando um barco usado por contrabandistas bateu na lancha que ele e outros dois militares ocupavam.

A atuação de quarta-feira contou com o apoio de diversos grupos especiais de várias forças de segurança, em sua maioria envolvidas nos trabalhos de buscas realizadas ao longo do Rio Paraná.

Além da atuação das equipes acima no cumprimento de diversos mandados de busca e prisão nas cidades de Guaíra e Itaquirai, no Mato Grosso do Sul, foram realizadas ações aéreas de helicópteros de modo integrado com as equipes fluviais de Guaíra e Naviraí (MS), em conjunto com Força Tática da PM do MS, cujas diligências somente terminaram na madrugada de quinta-feira (21) e que permitiram a identificação de diversas garagens clandestinas de embarcações; geralmente sob galhos de matas ciliares ou braços do rio ao longo do parque nacional da Ilha grande.

O trabalho demandou grande logística e esforço por parte das equipes envolvidas e resultou na apreensão de 8 embarcações artesanais, equipadas com motores.

Além das embarcações e motores, a operação logrou êxito e desativar duas fábricas clandestinas de embarcações de fibra com moldes para produção de modelos exclusivamente utilizados por criminosos da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, para continuidade dos trabalhos e demais diligências de praxe.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente