Fale com a gente

Policial POLICIAMENTO

Operação Tiradentes II é deflagrada em todo o Paraná

Publicado

em

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciam nesta sexta-feira (11) a operação Tiradentes II para reforçar a presença ostensiva e as atividades preventivas contra a criminalidade em todo o Paraná . Na capital o lançamento oficial será na Praça Rui Barbosa às 16 horas e simultaneamente ocorrerá nos municípios da região metropolitana, litoral e interior do estado, e segue até sábado (12/05). A operação acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros.

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) definiu que as instituições policiais e bombeiros militares devem desencadear a operação simultaneamente em todo o território nacional para reforçar a segurança e a ordem públicas para melhor atender aos anseios da população.

Em todo o estado, haverá policiamento ostensivo nos principais centros urbanos e locais de concentração de pessoas por meio de patrulhamento a pé, motorizado e com módulos móveis. As equipes policiais farão blitz e fiscalização de trânsito, abordando e verificando motoristas e veículos que transitarem pelas vias urbanas e rodoviárias, bem como nos acessos de entrada e saída dos municípios.

O trabalho preventivo será complementado com abordagens a pessoas e veículos, estabelecimentos comerciais e pontos onde há denúncias e registro de atividades ilícitas como tráfico e uso de drogas. As buscas dos policiais serão focadas no sentido de localizar armas de fogo, substâncias entorpecentes, suspeitos de envolvimentos em crimes e foragidos da justiça, além de recuperar veículos com alerta de furto ou roubo.

As atividades abrangerão também as áreas comerciais para neutralizar crimes contra o patrimônio,e as regiões residenciais, aumentando a sensação de segurança da população. Terminais de ônibus de transporte coletivo também serão contemplados com o reforço de policiamento da PM, com pontos base em pontos estratégicos que possibilitem o acompanhamento da movimentação de pessoas e a rápida intervenção caso haja flagrantes de prática de delitos.

Todas as unidades operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participarão da operação, aplicando os efetivos da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Serviço de Inteligência, da Radiopatrulha (RPA) e demais equipes. Os batalhões especializados da PM também estarão atuando em apoio às unidades de área, complementando a atuação dos policiais militares no policiamento ordinário.

Copyright © 2017 O Presente