
Uma tragédia foi registrada no fim da tarde de sexta-feira (30) na comunidade de Anita Garibaldi, próximo à Reserva Indígena situada na zona rural de Coronel Vivida. Segundo informações, o agricultor Roberto Bueno da Silva, de 42 anos, conduzia o trator de propriedade da família na companhia dos filhos de 13 anos e de dois anos e sete meses e em uma subida, a cerca de 300 metros da residência, o trator possivelmente apresentou problemas mecânicos, voltou de ré e bateu contra um barranco.
Com o impacto uma das rodas traseiras quebrou e a máquina acabou tombando. O pai e o adolescente de 13 anos ficaram presos embaixo da máquina agrícola. O pai morreu na hora, já o filho foi retirado com vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu que tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e também acabou falecendo.
Ao perceber o barulho, a mãe saiu para ver o que havia acontecido e encontrou a criança de dois anos retornando para casa chorando. Uma das explicações levantadas no local é de que ao perceber que o trator iria tombar, Roberto teria jogado a criança de cima do trator. Os corpos de pai e filho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.