O Presente
Policial

Pais PMs ensinaram Marcelo Pesseghini a burlar leis

calendar_month 8 de setembro de 2013
2 min de leitura
Divulgação

Casal de policiais militares e seu filho de 12 anos que foram encontrados mortos dentro de casa no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo

O estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 12 anos, foi influenciado por uma série de fatores que os levou a matar os pais, a avó e a tia-avó e depois cometer suicídio. As informações são do laudo psicológico sobre o crime, que faz parte do inquérito do caso.

O laudo psicológico do Instituto de Criminalística cita a culpa dos próprios pais por burlar leis e incentivar Marcelo a cometer atos ilegais. O sargento da Rota (tropa de elite da PM) Luís Marcelo Pesseghini, 40, teria ensinado o menino a manusear armas. A mãe, a cabo do 18º Batalhão de Polícia Militar Andreia Regina Bovo Pesseghini, 36, teria ensinado o garoto a dirigir.

De acordo com a análise, esse conjunto de fatores prova a ausência de regras, “que primeiramente deve ser imposta pelo pai, que segundo a psicanálise é a lei”. Médicos chegaram a estimar que o garoto vivesse até os quatro anos devido a uma fibrose cística – doença degenerativa que ataca principalmente os pulmões e sistema digestivo. Posteriormente, afirmaram que, possivelmente, não chegasse aos 18.

Devido à doença, o menino era proibido pelos pais de brincar na rua e de sair com os amigos, o que o irritava. O laudo aponta que vários fatores levaram o menino a ter um surto psicótico e cometer a sequência de assassinatos. Marcelo era um menino “de poucos amigos, que passava horas jogando videogame, especialmente o violento ‘Assassins Creed'”, no qual o personagem principal é um assassino de aluguel. No jogo, entretanto, se o jogador matar pessoas inocentes poderá ser punido, segundo o laudo.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.