| Suzi Lira/Jornal do Oeste |
|---|
| Torneiras foram arrancadas pelos vândalos |
O Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, na Vila Industrial em Toledo, foi mais uma vez alvo de vandalismo na noite de domingo (20). De acordo com a administração, duas torneiras e o mastro com a bandeira do município foram arrancados.
Segundo o responsável pelo Parque, Altevir de Paula Neves, além da estrutura, as lixeiras que rodeiam o parque também foram alvo de depredadores. Essa não é a primeira vez que acontece. Mas dessa vez, levaram a bandeira. Arrancaram os cabos de aço do local com a madeira. Estamos assustados com os vândalos.
O responsável afirmou que são feitas rondas no local pela Guarda Municipal. No entanto, não é possível evitar os crimes, uma vez que a maioria ocorre no período da noite. Por isso, é importante que os moradores denunciem os casos. Vandalismo é considerado crime e a administração busca cada vez mais a identificação do autor, Contamos com o apoio da comunidade para fazer as denuncias pelo 190.
Constantemente, a prefeitura tem feito manutenções e reposições no local devido ao mau uso ou destruição. Lixeiras depredadas, placas retiradas, são alguns dos problemas que ocorrem semanalmente. Estamos estudando junto a outras secretarias, uma forma de combater esses crimes. Desde a gestão anterior, o problema é frequente. É dinheiro público, e sai do bolso do povo para pagar.
Ainda, segundo responsável, uma das soluções apontadas seria a implantação de um sistema de iluminação adequado. Estamos discutindo. É uma questão que precisa ser mais bem avaliada, ver com a administração, mas pode ser a solução do problema.