Policial

Perseguição resulta em apreensão de cigarros contrabandeados em veículo furtado durante a Operação Muralha

Na noite desta terça-feira, (24), próximo a barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal, com apoio de policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreenderam um carro carregado com cigarros.

Por volta das 20h, durante ronda de rotina em uma estrada vicinal próxima à barreira de fiscalização, foi apreendido um carro Astra com placas de Santiago/RS. O veículo trafegava normalmente pela estrada, porém, após receber ordem de parada pela equipe da RF, tentou empreender em fuga em meio à plantação de milho. A tentativa fracassou, pois, após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o carro foi contido.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Com a situação controlada, os servidores iniciaram uma vistoria no veículo e encontraram meia carga de cigarros, cerca de 12 caixas, carregada no porta malas e em fundos falsos nas portas dianteiras, além de algumas mercadorias diversas. No veículo estava apenas o condutor, um jovem de 25 anos e morador de Foz do Iguaçu, que alegou receber cerca de R$200 para realizar o transporte até Medianeira.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar do Paraná – BPFron, Marinha e Exercito brasileiros, teve início no dia 3 de maio, sem prazo de encerramento.

TOPO