O Instituto Médico Legal (IML) de Toledo esteve na tarde de hoje (20) no Porto Tiniha, em Guaíra, para recolher o corpo de um homem de cerca de 40 anos de idade que foi encontrado por um pescador e estava boiando no Rio Paraná. O pescador chamou a Polícia Civil e a Polícia Militar de Guaíra para verificaram o cadáver.
Trata-se do corpo de um homem de cor parda, que trajava duas calças, camisa e casaco. Segundo informações, a causa da morte deve ser por afogamento, haja vista que o corpo não apresenta nenhum sinal de violência. Pelo estado do corpo e localização, acredita-se que a morte tenha ocorrido a cerca de quatro dias e o corpo permaneceu boiando em função do frio dos últimos dias que manteve a água com a temperatura muito alta no local.
De acordo com a delegada Tamy Razzera, o que se sabe até o momento é de que o homem teria sido reconhecido por algumas pessoas que informaram que ele estava hospedado em um hotel de Guaíra há cerca de dois meses e se chama Alexandro.
Pessoas que viram o homem no hotel também disseram que a esposa dele mora em João Pessoa, na Paraíba. A chave do quarto do hotel foi encontrada no bolso de Alexandro e a partir disso a Polícia espera conseguir mais informações que levem aos seus familiares. O corpo foi recolhido ao IML de Toledo, onde aguarda identificação.