O Presente
Policial

PM, BPFron e Polícia Civil recebem novas viaturas

calendar_month 14 de março de 2015
2 min de leitura

Giuliano De Luca/OP

Polícia Militar (PM), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), políticos e empresários se reuniram ontem (13), na sede do BPFron, em Marechal Cândido Rondon, para a apresentação de viaturas que vão ampliar a frota das forças de segurança na região. Ao todo, são 97 novos veículos Amarok, 12 Space Cross e 32 motocicletas. Todo o material foi conquistado em uma parceria entre os governos estadual e federal, por meio do convênio firmado com a Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras 2 (Enafron 2), do Ministério da Justiça. O investimento ultrapassa R$ 20 milhões.

Das 97 viaturas repassadas, entregues oficialmente para toda a região de fronteira na quinta-feira (12), em Foz do Iguaçu, 59 vão ficar com a Polícia Militar. São 39 viaturas para a PM e 20 para o BPFron, além de 31 para a Polícia Civil e sete para a Polícia Científica (Criminalística e IML), destaca o tenente-coronel Erich Osternack, comandante do BPFron e autor do projeto que culminou com o repasse.

De acordo com ele, outras dez viaturas de inteligência, que são descaracterizadas, fazem parte do investimento. Seis dessas viaturas ficam no BPFron e outras quatro são distribuídas em outras cidades, explica.

O tenente-coronel conta que metade das motocicletas e todas as viaturas leves e ligeiras (Space Cross) ficam com o Batalhão de Fronteira. Dezesseis motos de 700 cilindradas ficam com o BPFron e as outras 16 serão distribuídas para outras unidades. Já as viaturas leves e ligeiras serão distribuídas para as três companhias do BPFron (Rondon, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste), comentou.

Para ele, o investimento é mais uma garantia da consolidação do Batalhão no município e a certeza de que os governos estão sendo mais atentos com a proteção e segurança na fronteira com Paraguai e Argentina. Desde 2012, quando inauguramos o BPFron, estamos vencendo etapas. O BPFron teve muitas conquistas, assim como, agora, têm também a PM e a Polícia Civil, ressaltou.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.