Uma denúncia anônima informando que jovens estariam fazendo uso de entorpecentes em uma escadaria na Rua Ceará, em Marechal Cândido Rondon, levou a Polícia Militar até o local para averiguar a situação.
Quando chegaram ao local, os policiais abordaram cinco pessoas, sendo dois menores e três maiores de idade. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após revista no local ao lado de onde estavam os abordados, os militares encontraram uma caixa de joias, com um par de brincos feminino, e sob a espuma, na caixinha, estavam escondidos dois invólucros e um cigarro de maconha. Em seguida, também nas proximidades, foi encontrado mais um cigarro de maconha, totalizando cerca de 6 gramas do entorpecente.
Garrafas de bebidas alcoólicas, dentre elas catuaba, vodka e cocktail raizov, também foram encontradas com os jovens. Ao serem questionados sobre a origem das bebidas, um dos maiores disse que havia comprado. Com relação aos entorpecentes, nem um dos abordados assumiu a propriedade.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado, sendo que os jovens e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.