Fale com a gente

Policial Perturbação

PM rondonense atende denúncia de aglomeração de pessoas e encontra porções de drogas

Publicado

em

(Foto: Arquivo/ OP)

A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada na noite de domingo (26), por volta das 23h15, para se deslocar até a Rua Concórdia para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e suposta aglomeração de pessoas em descumprimento às medidas do Decreto Municipal para evitar a propagação da Covid-19.

Segundo a PM, havia aglomeração de pessoas no apartamento. O responsável pelo local foi identificado e relatou que todos eram moradores do apartamento e se comprometeu em encerrar a perturbação. Foram identificados três veículos em situação de infração de trânsito, sendo realizadas as notificações, além de advertência.

Após 50 minutos, a PM recebeu várias ligações solicitando a presença da equipe pois havia aumentado o número de frequentadores na aglomeração, bem como a perturbação de sossego. O solicitante informou aos policiais que todos os dias vêm ocorrendo aglomeração de pessoas, inclusive acreditando ser feito uso de drogas. O solicitante mostrou interesse em representar pela contravenção de perturbação do sossego.

Os PMs se dirigiram até o apartamento do andar de cima onde a porta estava trancada, sendo que após insistência policial o proprietário abriu a porta para a equipe averiguar. Foram constatadas várias pessoas em descumprimento ao decreto municipal da Covid-19, e durante abordagem houve grande tumulto e resistência na abordagem por parte dos frequentadores que se encontravam em um ponto com baixa iluminação.

Em averiguação no apartamento foi constatado que em um quarto sem iluminação haviam quatro pessoas e no momento em que a equipe foi realizar a abordagem houve reação dos indivíduos, sendo que um dos elementos teria avançado para cima da equipe policial, sendo necessário dois disparos de bala de borracha para cessar a ação do indivíduo, que ficou levemente ferido no abdômen. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi feito curativo; uma mulher também ficou levemente ferimento na perna e igualmente recebeu atendimento médico na UPA.

Diante dos fatos, os 11 sujeitos que estavam no apartamento foram identificados e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Ocorre que às 08h40 de segunda-feira (27), os policiais receberam denúncias de que os envolvidos na situação haviam dispensado porções de entorpecentes antes da chegada da equipe no local. Os PMs se deslocaram ao endereço, onde após busca minuciosa foi localizado na parte externa frontal no canto do gramado uma porção de 8,5 gramas de substância entorpecente análoga à maconha. Na sala do apartamento foram encontradas duas buchas de cocaína, no quarto uma bucha e no bolso de uma calça que estava na sacada mais uma bucha, totalizando quatro porções, que após pesadas somaram 2,8 gramas de cocaína.

Tanto no interior da residência quanto na parte externa foram localizados diversos papelotes vazios, bem como sacolas rasgadas de maneira fracionada indicando que outras porções já haviam sido consumidas anteriormente.

 

O Presente com PM

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente