Policial

Polícia Ambiental apreende armas e resgata pássaros silvestres

Divulgação
Também foram encontradas armas usadas na atividade de caça

Policiais militares ambientais da Segunda Companhia realizaram hoje (05), averiguação de denúncias anônimas relatando atividades de caçadores e pescadores predatórios na cidade de São João do Ivaí. Ao chegar à cidade, os policiais foram a dois endereços e durante as buscas localizaram equipamentos e armas destinadas para a atividade de caça, redes e tarrafas para pesca predatória, além de pássaros silvestres em cativeiro sem permissão legal.

Na rua José Terto da Silva, no Jardim Candotti, havia denúncia de caça e pesca predatória, por isso foi efetuada busca em uma residência sendo localizadas três armas de fogo, sendo elas espingardas cartucheiras de marca Rossi, sendo uma espingarda calibre 32, com um cano, e duas espingardas calibre 36, uma de um cano e outra de dois canos.

Casa do Eletricista – RETOMA
Divulgação
Foram encontrados cinco pássaros silvestres em cativeiro

Os policiais também encontraram pólvora, chumbo, 36 cartuchos calibre 36, e sete cartuchos calibre 32, todos intactos e prontos para uso. Foram encontrados mais seis apitos de madeira utilizados para atrair diversas aves que são caçadas através da simulação do canto, além de cerca de 500 gramas de pólvora preta e branca.

Neste endereço também foram encontrados 3.000 metros de redes de pesca, sendo que a maioria delas de medida de malha proibida, divididas em 26 redes para pesca em rios e mais 11 tarrafas de diversos tamanhos, e um pássaro em situação ilegal sendo ele um trinca ferro. As apreensões de armas e dos materiais de caça e pesca, bem como o resgate dos animais ocorreram na Operação Resgate.

TOPO