O Presente
Policial

Polícia Ambiental prende quatro homens por pesca predatória

calendar_month 3 de setembro de 2013
2 min de leitura
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Materiais ilegais foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental

Policiais Militares Ambientais da 2ª Companhia, atendendo denuncias anônimas de caça e pesca predatória na região de Primeiro de Maio, a 70 quilômetros de Londrina, localizaram na noite de ontem (02) quatro homens em uma embarcação. Quando os Policiais Militares Ambientais realizaram a abordagem, um dos homens lançou uma arma na água.

Os policiais procederam a abordagem do barco e em seu interior localizaram carne de caça já limpas com duas perfurações de projéteis, duas redes de nylon malha 08 totalizando 120 metros, diversos peixes, rádios de comunicação e seis cachorros de caça.

Após levarem os barcos para a margem do rio, próximo a residência de um dos detido a equipe localizou também mais uma tarrafa e doze bóias além de 800 metros de rede, totalizando 920 metros de rede de pesca ilegais. Os policiais ainda localizaram com um dos detidos um celular com várias fotos de animais abatidos e de armas utilizadas nos ilícitos ambientais.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Primeiro de Maio para as providências cabíveis.

Operações contra crimes ambientais 

Estas operações tem ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha para que as ações de educação e proteção ao meio ambiente sejam intensificadas, pois a segurança e o meio ambiente devem ser protegidos para as gerações futuras, este trabalho é fundamental para a proteção ao meio ambiente e futuro da sociedade em geral.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir crimes ambientais, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, como nesse caso, denunciando quem pratica, bem como os pontos onde mais ocorrem estes crimes ambientais, faça a sua parte ao tomar conhecimento de um crime ambiental entre em contato pelo telefone (43) 3341-7733.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.