Fale com a gente

Policial

Polícia Ambiental resgata capivara no hospital da UEL

Publicado

em

Divulgação
Após tratamento médico-veterinário, a capivara foi solta próximo da bacia do Rio Tibagi

Nesta quarta-feira (03), por volta das 11h30, integrantes da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de Londrina realizaram a captura e resgate de uma Capivara adulta, com cerca de 40 quilogramas. Trata-se de um animal selvagem nativo, que estava dentro do Hospital de Clínicas de Londrina, localizado no Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os funcionários do hospital avistaram o animal transitando por um dos corredores internos do pavimento térreo e trancaram a capivara dentro de uma sala. Eles relatam que a surpresa e o susto com o roedor foi grande, mas não causou maiores problemas com pacientes e outros funcionários no local, apesar da situação ter chamado a atenção das pessoas que pararam para fotografar a capivara.

Os funcionários do hospital acionaram a equipe da polícia ambiental que esteve no hospital e conseguiu de forma segura resgatar o animal, que está em excelente estado de saúde, sem sinais de domesticação ou ferimentos. Após passar por consulta médico-veterinária, a capivara foi solta e reinserida na natureza, em área com povoamento de animais da espécie na bacia hidrográfica do Rio Tibagi.

Acredita-se que o animal chegou até o hospital pelo fato da UEL estar situada em área de limite da área urbana com a agrícola de Londrina e pelo fato do Campus da Universidade ser extenso e muito arborizado.

Copyright © 2017 O Presente