Policial Cumprimento de mandados

Polícia apreende R$ 260 mil com suspeito de estelionato; homem vai preso

Foto: Divulgação/PC

 

A Polícia Civil do Paraná (PC) cumpriu, na manhã da última terça-feira (12), seis mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão em Curitiba e um de prisão preventiva, contra um homem, de 31 anos, preso em sua residência, localizada no Bairro Aristocrata, em São José dos Pinhais, durante investigação que apura diversos delitos de estelionato.

O número de vítimas pode ultrapassar 100 pessoas, as quais haviam feito a aquisição de moeda estrangeira, através de pagamento antecipado, porém não as receberam na data combinada. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas possa chegar a dois milhões de reais.

O suspeito é proprietário de uma agência de viagens, que ofertava as moedas estrangeiras para seus passageiros, porém, efetuava as transações cambiais através de contas correntes de empresas de câmbio. Em uma delas, localizada no Centro de Curitiba, foi apreendido um expressivo numerário, composto por moeda nacional e diversas moedas estrangeiras, totalizando um valor aproximado de R$ 260 mil.

A fraude empregada pelo suspeito consistia em ofertar as moedas estrangeiras em cotações extremamente atrativas, cerca de 25 a 30% abaixo da cotação oficial, as quais seriam entregues em um prazo médio de 35 dias.

O proprietário da agência de câmbio alegou não ter envolvimento na fraude praticada por Édipo, apesar de confirmar que ele era quem retirava, em moeda estrangeira, os valores depositados diretamente pelos clientes nas contas da empresa.

O suspeito segue custodiado à disposição da Justiça e, se condenado, pode pegar de dois a cinco anos de reclusão para cada um dos estelionatos supostamente praticados.

 

Com assessoria

TOPO