Após intensificar as investigações para elucidar o crime de homicídio praticado contra Jaime Morais Ribeiro, de 18 anos, ocorrido no último dia 18, em Toledo, os investigadores Antonio e Marcelo, do Setor de Homicídios da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, descobriram que a vítima não foi baleada na Vila Pioneiro, como havia uma informação inicial e sim foi alvejado no interior de uma residência, no bairro São Francisco. O tiro teria sido acidental e o autor do disparo já estaria identificado, mas desapareceu. A polícia agora espera contar com a colaboração da população, que pode denunciar o nome completo e o paradeiro do autor do crime, pelo telefone 197, não sendo necessária qualquer identificação do autor da denúncia.
Segundo o delegado chefe da 20ª SDP de Toledo, Donizete Botelho, felizmente temos uma boa equipe junto ao Setor de Homicídios e por estarem designados exclusivamente para tratar de crimes desta natureza, não param os trabalhos enquanto o crime não esteja esclarecido ou o autor ou autores estejam identificados. Por esta persistência, já temos a identificação do autor do crime e se este não se apresentar nas próximas horas, vamos pedir a sua prisão temporária e preventiva caso seja necessário. O mais importante é que o caso está praticamente desvendado e uma mentira foi relatada e descoberta pelos nossos investigadores. Comentou o delegado chefe da 20ª SDP.
Segundo o investigador Antonio, desde o momento que nos deslocamos para o possível local da ocorrência, percebemos que algo estava errado, pois ninguém na região onde foi relatado que a vítima foi baleada, teria ouvido disparos de arma de fogo. A forma como a vítima chegou ao hospital, também chamou a atenção e isso nos remeteu a uma intensificação para saber se de fato o Jaime foi alvejado na rua e logo descobrimos que não. Já ouvimos duas testemunhas que nos relataram que Jaime estava sentado numa cadeira e o autor do disparo manuseava uma pistola, quando o tiro teria disparado de forma acidental. O fato ocorreu no interior de uma casa, na rua José Gobbi, no bairro São Francisco. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Mini Hospital e depois para o Hospital Bom Jesus, mas não resistiu. O autor do crime seria um rapaz chamado Fernando e que reside no próprio bairro São Francisco. A gente espera que ele se apresente ou do contrário nós iremos localizá-lo. Comentou o investigador Antonio da Costa, do Setor de Homicídios da 20ª SDP de Toledo.
O crime
O jovem Jaime Morais Ribeiro, de 18 anos, residia com o pai, no Jardim Dona Alma, localizado nas proximidades do bairro São Francisco, em Toledo e não tinha passagens pela polícia, mas teve problemas com dependência química. A informação inicial e posteriormente desmentida pela polícia, dava conta de que o homicídio foi registrado no período da tarde, quando Jaime Ribeiro foi encontrado por populares, caído na rua dos Pioneiros, na Vila Pioneiro, que ao perceberem que o mesmo havia sido alvejado com um tiro no tórax, este foi imediatamente encaminhado para o Mini Hospital e em seguida transferido para a Casa de Saúde Bom Jesus, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal, sem identificação e no final da tarde foi reconhecido pelo seu pai. No IML foi apurado que Jaime apresentava uma perfuração na mão e outra nas costas, transfixando o tórax. (Radar BO)