Fale com a gente

Policial Inquérito instaurado

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio de idoso rondonense. “Investigações prosseguem”, diz delegado

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon vem realizando diligências buscando elucidar a morte do rondonense Ancelmo Lemke, de 89 anos, morto com ao menos três golpes de faca. O corpo foi encontrado na manhã de terça-feira (25) por um parente, que arrombou a porta da residência situada na Rua São Paulo, no Bairro Boa Vista.

Inicialmente foi apurado que ocorreu o sumiço de uma quantia em dinheiro da vítima, sendo assim, o inquérito foi instaurado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Durante todo o dia de ontem foram realizadas as investigações, incluindo captação de imagens, sendo possível identificar um suspeito.

As equipes lograram êxito em encontrar e abordar o suspeito que foi encaminhado para a 47ª Delegacia da Polícia Civil onde negou os fatos, contudo, ao verificar o sistema de informações foi descoberto que contra ele havia um mandado de prisão condenatório em aberto pelos acusações dos crimes de tráfico de drogas e homicídio, com pena de 16 anos.

A Polícia Civil cumpriu a prisão do suspeito, conforme destaca o delegado Rodrigo Baptista dos Santos. “A Polícia Civil tomou conhecimento da prática de um possível latrocínio, onde um rondonense de 89 anos foi morto a facadas, sendo encontrado dentro de sua residência. Desde então as equipes estão realizando as diligências e foi encontrado um suspeito”, destaca o delegado.

“Sendo assim, logrou-se êxito em encontrá-lo em uma obra próxima do local, onde então ele foi conduzido até a delegacia e durante a sua qualificação constatou-se que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto. Foi feito o cumprimento desse mandado. Ele encontra-se preso e agora as investigações continuam em relação à autoria desse crime para confirmar ou não a suspeita em relação a essa pessoa. O inquérito terá o trâmite normal e que para no final possa ser indiciado”, explica Rodrigo.

 

O Presente Com Rádio Difusora

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente