A cadeia pública de Marechal Cândido Rondon foi palco de uma nova fuga de presos. Na tarde de ontem (22), seis detentos conseguiram sair após abrir um buraco na parede da ala “Casão” e acessar o pátio da empresa ao lado da cadeia.
Após a contagem, a Polícia Civil informou os nomes dos detentos. Dos seis foragidos, três foram recapturados ainda ontem em uma ação rápida da Polícia Militar. Anderson Andrade, Everton Henrique Araujo Rosa e Julio Pereira Ferreira foram localizados nas proximidades do Hospital Rondon e reconduzidos à carceragem.
Os demais fugitivos ainda estão foragidos, sendo eles Alexsandro Oschocki, Gabriel Henrique Pereira e João Francisco de Freitas.
Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas pelos telefones 181, 190 ou 197.
Bate-grade
Após a fuga dos detentos, o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), por meio da Seção de Operações Especiais (SOE), realizou uma operação “bate-grade” na carceragem, a contenção dos presos e o reparo no local em que os seis detentos fugiram.
O SOE integra o quadro efetivo do Depen e participa do grupo de elite para intervenção em ambiente prisional, imobilização, gerenciamento de crise, manutenção e manejo de armamento e tiro, direitos humanos, entre outros.
Durante a ação foram localizados celulares, barras de ferro e outras ferramentas utilizadas pelos presos nas constantes tentativas de fugas registradas na cadeia pública.