A Polícia Federal de Foz do Iguaçu realizou na noite de ontem (03) a apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, que entraram no Brasil por meio fluvial.
Por volta das 23 horas, uma equipe do DEPOM, dirigiu-se à Rua Manoel Vicente Pereira, onde foi contatada uma movimentação suspeita em uma residência.
Realizada a vistoria no local, na presença do locador da mesma, verificou-se que se prestava ao depósito de mercadorias contrabandeadas/descaminhadas do Paraguai, em sua maioria, aparelhagem de som para carros, além de eletrônicos diversos.
O locador da casa, um brasileiro, 35 anos de idade, residente em Feira de Santana/BA, disse que tem como meio de vida a compra e venda de produtos do Paraguai, e naquele local havia entre 30 a 40 mil dólares em mercadorias importadas ilegalmente.
As mercadorias seriam transportadas, pelo detido, para a cidade de Feira de Santana/BA, utilizando-se de um veículo GM Vectra, o qual estava sem os bancos traseiros, visando propiciar o transporte de grande volume de mercadorias.
No veículo havia instalado, dentro do porta-luvas, um aparelho de rádio comunicação.
Os policiais deram voz de prisão ao detentor das mercadorias, e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os trâmites legais.
As mercadorias serão encaminhadas para a Receita Federal do Brasil e o preso, depois de interrogado, foi indiciado no Artigo 334 do Código Penal (pena de reclusão de 1 a 4 anos) e recolhido à Custódia à disposição da Justiça Federal.