Ford Ranger e Ecosport AGOSTO1
Ford Ranger e Ecosport AGOSTO2
Policial

Polícia Federal apreende nove toneladas de maconha

Divulgação/PF
Drogas apreendidas nas operações foram encaminhadas a Polícia Federal de Foz

Na tarde de ontem (08) a Polícia Federal apreendeu 9.491 quilos de maconha e dois veículos em locais distintos. A primeira apreensão foi realizada na área rural do município de São José das Palmeiras, no distrito de Luz Marina, onde foram apreendidos 5.274 quilos da droga. No domingo (07), a Polícia Federal percebeu uma movimentação estranha na região e desde então foram efetuadas buscas na mata.

Por volta das 15h30 de ontem, uma equipe policial localizou grande quantidade de maconha em uma área de preservação ambiental. Durante vistoria nas proximidades, também foi localizado o veículo Santa Fé/Hyundai de placas paraguaias com alguns tabletes de droga no interior, que era utilizado para o transporte da droga do lago de Itaipu até o local em que ela estava escondida.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

A droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Na segunda ação, um caminhão e 4.217 quilos de maconha foram apreendidos na BR-277. A Polícia Federal obteve informações de que um caminhão transportaria grande quantidade de maconha pela BR-277 na tarde ontem (08). Uma equipe policial se deslocou até o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu, para tentar identificar o veículo.

Por volta das 17 horas, a equipe abordou um caminhão com as características obtidas anteriormente, carregado com caixas plásticas utilizadas para acomodação de frutas e verduras. Durante a vistoria foram descobertos tabletes de maconha escondidos em meio às caixas.

Diante dos fatos, o motorista de 25 anos foi preso em flagrante. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde o preso afirmou que levaria a droga até Curitiba.

TOPO