Divulgação/PF
Na terça-feira (23), Polícia Federal (PF) em conjunto com servidores da Receita Federal apreenderam uma carreta carregada com 410 quilos de crack. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no Porto de Santa Helena.
A droga estava acondicionada em 3 fundos falsos na carroceria da carreta com placa de Corbélia/PR. O veículo estava carregado com grãos de milho Ao ser direcionada para verificação física pela Receita Federal, o servidor notou o nervosismo do motorista e solicitou que fosse averiguado a parte de baixo da carreta, onde foi encontrado dois compartimentos suspeitos.
O servidor solicitou auxilio dos agentes da PF presente no recinto, que confirmaram após perfuração dos compartimentos, a suspeita de ocultação de drogas.
Segundo informações de terceiros, o motorista, com cerca de 50 anos, negou saber da existência dos fundos falsos. Mas interrogado pelos agentes da PF, teria contado que no sábado (20) teria estacionado a carreta no pátio de um posto de combustível no Paraguai e na segunda-feira (22) teria recebido a carreta já carregada e instruído com todos os documentos para passar pela Aduana em Santa Helena. Na cabine foram encontrados R$ 50.000,00, em espécie que segundo o motorista era o pagamento para levar a carga até Cascavel/PR, onde receberia uma ligação recebendo orientações para saber onde deixar o veículo.
A carreta foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR onde foi descoberto um terceiro compartimento. A droga foi confirmada como sendo crack surpreendeu a quantidade apurada, 410 kg de drogas.