No início da madrugada deste sábado (20), policiais militares realizavam patrulhamento de rotina em Santa Helena e avistaram próximo ao pavilhão da praia um grupo de pessoas com vários veículos, sendo que alguns deles estavam com o som ligado em volume excessivo.
Ao perceberem a presença dos policiais, várias pessoas que estavam no local abaixaram o volume do som, com exceção do proprietário de um veículo VW/Saveiro, que continuou a desrespeitar as regras do local.
Os PMs abordaram o responsável pelo veículo, que apresentava visível estado de embriaguez e foi conduzido juntamente com o veículo para a sede da Polícia Militar, onde foi apreendido o equipamento de som e elaborado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).
Enquanto os policiais estavam elaborando o TCIP por perturbação de sossego, outros dois homens chegaram à unidade policial, os quais também apresentavam sintomas de embriaguez.
A equipe policial deu então voz de prisão aos dois homens por conduzirem os veículos em sob efeito de álcool. Ambos começaram a tumultuar e perturbar o trabalho dos policiais, que após adotarem as medidas administrativas, conduziram os três indivíduos para a Delegacia de Polícia Civil.