Policial

Polícia prende comerciante por fornecer bebida alcoólica para índios

A Polícia Militar desencadeou uma Operação Policial na região dos municípios de Diamante do Oeste e São Miguel do Iguaçu para coibir a venda indiscriminada de bebidas alcoólicas e drogas nas comunidades indígenas e atos de prostituição que vinham constantemente sendo denunciados.

Segundo a Polícia a ação é resultado de uma parceria com a Itaipu Binacional através do Projeto Promovendo a Qualidade de Vida na Aldeia Indígena Tekohá Ocoy, que busca o desenvolvimento de ações em prol da melhoria da qualidade de vida dos jovens indígenas das áreas das cidades de São Miguel do Oeste, Guaíra, Ramilândia e Diamante do Oeste.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

As primeiras ações repressivas desencadeadas no último sábado (17) no Município de Diamante do Oeste resultaram na abordagem de 15 pessoas, na apreensão de um veículo e expedição de dois autos de infração de trânsito urbano. Nesta ocasião foi flagrado um indígena ingerindo bebida alcoólica.

Já ontem (20), no Município de São Miguel do Iguaçu, foram realizadas seis abordagens e constatado que três indígenas estavam ingerindo bebida alcoólica no interior de uma mercearia na saída da cidade. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu sendo autuado. 

A Polícia afirma que as operações na área indígena do 5º CRPM prosseguirão incluindo ações de caráter preventivo como orientação e conscientização dos proprietários e população em geral.

TOPO