Fale com a gente

Policial Operação contra o tráfico

Polícia prende dez pessoas, apreende R$ 30 mil, arma e drogas em Rondon e Quatro Pontes

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

Dez elementos foram presos em uma megaoperação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (08) pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da equipe canil do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

A operação de grande dimensão envolveu cerca de 60 policiais de maneira direta, resultando na prisão de dez sujeitos em Marechal Rondon e Quatro Pontes, bem como na apreensão de R$ 30 mil entre dinheiro e cheques, uma espingarda calibre 22, quantidades de maconha e cocaína e cigarros contrabandeados.

Em coletiva à imprensa, o delegado Diego Valim revelou que outros indivíduos estão sendo identificados, cuja fase deve gerar desdobramentos. Os presos, homens e mulheres, responderão por crimes como tráfico de drogas, contrabando, posse ilegal de arma de fogo, entre outros. Onze pessoas foram conduzidas à cadeia pública rondonense, das quais dez ficaram detidas. Um dos presos seria empresário em Quatro Pontes.

OPERAÇÃO

A operação encabeçada pela Polícia Civil de Marechal Rondon foi iniciada às 06 horas desta sexta-feira (08), sendo que 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A operação foi desencadeada após investigações desenvolvidas com o apoio da Denarc, que apontaram pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Como resultado das investigações, mandados de prisão e de busca e apreensão foram solicitados ao Poder Judiciário. Em Marechal Rondon, os mandados foram cumpridos em residências localizadas nos bairros São Lucas, Alvorada, Higienópolis, Barcelona, e também em uma moradia na Avenida Írio Jacob Welp. Em Quatro Pontes, os mandados foram cumpridos em residências no centro da cidade, inclusive em um comércio, e também em uma chácara.

O Presente

Copyright © 2017 O Presente