Fale com a gente

Policial

Polícia vistoria mais mais de 100 ônibus durante Operação

Publicado

em

Reprodução/RPCTV
Mais de cinco mil veículos vindos do Paraguai, Argentina e Chile
devem passar por Foz do Iguaçu

Mais de 110 ônibus foram parados no sábado (20) durante a “Operação Rota da Fé”, que tem como objetivo garantir a segurança dos peregrinos que participarão da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, entre terça-feira (23) e domingo (28). O balanço foi divulgado neste domingo (21) e é realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Foz do Iguaçu.

Na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, foram vistoriados 56 ônibus. Destes, nove tinham como destino a JMJ. Segundo a PRF, um dos veículos não pode seguir viagem, pois estava com os documentos irregulares. 

Já na Ponte Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, dos 60 ônibus fiscalizados, 31 seguiam para a Jornada Mundial da Juventude. Nesta operação, três veículos foram impedidos de seguir viagem por estarem com problemas na documentação. 

A PRF calcula que, somente em Foz do Iguaçu, entrem cerca de cinco mil ônibus vindos, principalmente, do Paraguai, da Argentina e do Chile. O trabalho de vistorias na tríplice fronteira tem o auxílio de um aparelho escâner especial que faz imagens do interior dos veículos à distância.

O controle intensificado tem como objetivo evitar que ônibus clandestinos coloquem em perigo a vida dos peregrinos estrangeiros e das pessoas que estiverem trafegando pelas estradas do país durante a JMJ.

Copyright © 2017 O Presente