Fale com a gente

Policial Ação conjunta

Policiais apreendem 11 carros, três caminhões e cigarros e prendem três acusados; “baque” ao crime chega a R$ 10 milhões na região

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/BPFron)

Na madrugada desta sexta-feira (10), mais um grande trabalho foi realizado por equipes que participam da Operação Hórus, desencadeada pela Polícia Federal, pelo Pelotão Cobra do BPFron, COE e Bope da Polícia Militar (PM) do Panará, Grupo Tigre da Polícia Civil, Deportamento de Operações de Fronteira (DOF) do Mato Grosso do Sul, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram movimentação suspeita de um comboio atrás de uma mata fechada da região e resolveram se aproximar para abordagem. No local foram apreendidos quatro veículos com cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca de 100 caixas.

Como desdobramento desta primeira ocorrência, grande correria iniciou na região entre Guaíra e Terra Roxa. A equipe policial logrou êxito em perceber movimentação suspeita de um VW/Kombi e iniciou acompanhamento tático para abordagem. Os criminosos abandonaram o veículo em meio à plantação de milho, não sendo localizados. O veículo apreendido em Terra Roxa tinha aproximadamente 80 caixas de cigarros.

A equipe policial realizava patrulhamento de rotina na zona urbana de Mercedes quando percebeu movimentação em um depósito de contrabandistas. No local foram três suspeitos foram presos em flagrante, além da apreensão de cinco veículos e um caminhão VW 15/180 Constellation, carregados com em torno de 400 caixas de cigarros.

Um dos presos tentou empreender fuga jogando seu veículo contra a equipe policial, que foi obrigada a realizar disparos de fogo no intuito de resguardar a própria integridade física. O sujeito foi baleado, socorrido pela equipe policial, tendo sido encaminhado ao Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo, onde foi constatado que os ferimentos em questão não eram graves. Após ser medicado, recebeu alta e em seguida foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para lavratura da sua prisão em flagrante junto com os outros dois infratores deste mesmo ato.

Novamente em Terra Roxa, após os trabalhos para prestar apoio policial na ocorrência anterior, uma equipe desta integração estava retornando para Guaíra quando percebeu comboio composto de uma picape GM/Montana, um caminhão Mercedes Benz/1113 e um caminhão Ford/F4000 atravessando a BR-163 com carga de cerca de 60 volumes de eletrônicos diversos (celulares, skygato e etc) e essências de narguilé. De imediato foi iniciado acompanhamento tático embarcado e os condutores jogaram os veículos contra a mata fechada da região, empreendendo fuga e não sendo localizados.

As apreensões realizadas ao longo da madrugada nas cidades de Guaíra, Mercedes e Terra Roxa representam um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões ao crime organizado da região. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Com BPFron

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente