Policial Elemento preso

Policiais apreendem 1,8 tonelada de maconha escondida em fundo falso de caminhão em Pato Bragado

(Foto: Divulgação/PF)

Policiais apreenderam, na quarta-feira (08), 1,8 tonelada de maconha que estava escondida em meio a uma carga de milho, na cidade de Pato Bragado. A droga é estimada em R$ 2 milhões. O motorista foi preso e a droga foi encaminhada para delegacia da Polícia Federal (PF) em Guaíra.

De acordo com a PF, um caminhão não parou na blitz de rotina que estava instalada na região. Agentes passaram a procurar pelo veículo e encontraram, dentro da cidade, uma carreta com as mesmas características daquela que estava sendo procurada.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Segundo a polícia, o motorista foi abordado e os agentes notaram que o caminhão tinha sinais de adulteração na carroceria. A nota fiscal apontava que a carga de milho seria descarregada em uma cooperativa da região, então os agentes decidiram acompanhar a operação.

Enquanto o milho era descarregado, a polícia notou, com a ajuda de cães farejadores, um fundo falso na carreta, onde estavam escondidos os tabletes com a droga.

A ação foi desencadeada no âmbito da Operação Hórus, integrada pela Polícia Federal, Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), COE/Bope da Polícia Militar (PM) do Paraná, Grupo Tigre da Polícia Civil, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) do Mato Grosso do Sul, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

 

 

Com RPC TV

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO