Fale com a gente

Policial Região de fronteira

Policiais militares alunos do CPFron realizam patrulhamento, abordagens e apreensões

Publicado

em

Fotos: Divulgação/BPFron

 

Policiais militares alunos do Curso de Policiamento de Fronteira do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante execução de estágio operacional, realizaram, ontem (23), diversas ações que abrangeram toda a área da 1ª Companhia do BPFron. Nas ações, que ocorreram de maneira diuturna, os alunos puderam acompanhar trabalhos rotineiros das equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira, realizando bloqueios policiais em pontos estratégicos, praticando a navegação terrestre através de deslocamento a coordenadas específicas e aprimorando cada vez mais as técnicas aprendidas durante o curso.

Em bloqueio policial na cidade de Marechal Cândido Rondon, os policiais atuaram em conjunto com a equipe da Polícia Rodoviária Estadual, logrando êxito em apreender dois veículos cujos proprietários não possuíam Carteira Nacional de Habilitação, bem como os veículos possuíam pendências administrativas diversas. Em Toledo, enquanto um grupo de alunos realizava doação de sangue, o outro grupo patrulhava a cidade, a fim de garantir maior sensação de segurança aos moradores. Por fim, em Foz do Iguaçu, os policiais que acompanhavam o serviço das equipes de Operações com Cães da unidade apreenderam 7.700 quilos de substância análoga à maconha com a passageira de ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Criciúma (SC).

 

Balanço

Até o momento, em nove dias de curso, os alunos puderam retirar de circulação após aplicação sistêmica com o setor de planejamento do BPFron três veículos com pendências documentais diversas, um veículo com grande quantidade de materiais sem a devida importação legal, uma arma de fogo, oito quilos de substância análoga à maconha, 1,3 quilo de substância análoga à cocaína, além de aproximadamente R$ 500 mil em produtos que adentravam ilegalmente no país, sendo cigarros, medicamentos, eletrônicos e dinheiro em espécie, além de terem realizado mais de 100 horas de patrulhamento ostensivo nas cidades da região da 1ª Cia do BPFron.

As ações continuarão por todo o mês de novembro, visando abranger e demonstrar aos alunos todas as funções desenvolvidas pela Unidade e sua importância no cenário nacional e internacional.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente