Policial Salvamento

Policiais resgatam contrabandista foragido em pilar na Ponte Ayrton Senna

(Fotos: Divulgação/PRF)

Na manhã desta segunda (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação conjunta com a Receita Federal (RF), conseguiu prender um integrante de uma quadrilha de contrabandistas na ponte Ayrton Senna, em Guaíra. Três dos seis carros apreendidos estavam abandonados em cima da ponte, levando a suspeita de que, pelo menos três contrabandistas teriam pulado da ponte para fugir nadando pelo rio Paraná.

Logo após a prisão da quadrilha, dos cigarros e dos carros, a PRF e a RF acionaram o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal em Guaíra, para auxiliar nas buscas por contrabandistas pelo rio. Por volta das 09 horas, chegou ao conhecimento da equipe de que poderia haver uma pessoa escondida em um dos pilares da ponte. Pelo local, com o auxílio de um jetski e uma embarcação, os agentes da PF localizaram um homem, que estava realmente no pilar da ponte.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Os policiais iniciaram os procedimentos para o resgate e, por questões de segurança e pelo fato de o homem não saber nadar, uma equipe se deslocou para cima da ponte, lançando um colete salva-vidas pra ele. Ainda, os policiais demonstraram como ele deveria pular sem lesões, haja vista a altura da ponte.

Assim que ele pulou da ponte, foi prontamente resgatado e, imediatamente, detido.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a PF em Guaíra, onde integrou o rol de pessoas detidas pelos cerca de 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

 

 

Com Agência PRF

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO