O Presente
Policial

Policiais respondem por entrar em casa sem mandado

calendar_month 9 de outubro de 2013
2 min de leitura

O Governo do Paraná confirmou ontem (08) que oito policiais militares vão responder por ter entrado em uma casa de uma chácara em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em maio deste ano, sem mandado e por não terem preenchido documentos referentes à abordagem.

Na casa morava Edenilson Murillo Rodrigues, de 25 anos, que está desaparecido desde então. A mãe do rapaz, Marineuza Rodrigues, acredita em um envolvimento dos policiais no desaparecimento do filho. O governo nega a denúncia e avalia como um mistério o paradeiro de Edenilson.

A operação ocorreu em 21 de maio. Edenilson foi morar na chácara com a esposa a convite de um amigo, que era o caseiro do local. Durante estes cinco meses, a mãe sofre com a tristeza de não ter informações sobre o filho. “Torço para que ele esteja vivo, mesmo que esteja preso. Mas que esteja vivo. Agora, o difícil é ficar sem saber onde está”, desabafa.

Marineuza Rodrigues diz que um dos rapazes que estavam com o filho dela na noite da abordagem teria visto Edenilson algemado e sendo torturado por policiais. “Diz que viu ele sendo torturado, amarrado e algemado”, conta a mãe. Ela afirma ainda que soube que os policiais teriam utilizado sacola e água para a tortura.

Desde maio, os policiais investigados estão afastados dos trabalhos de rua. Agora, eles executam trabalhos administrativos na Polícia Militar.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.